4 maneiras de dar vida a moda com narrativas visuais

4 maneiras de dar vida a moda com narrativas visuais

O mundo brilhante e colorido da moda é o paraíso visual dos contadores de histórias. Seja informando a partir das bordas da pista ou compartilhando conselhos de estilo cotidiano, a moda é um excelente exemplo de um assunto que é mais bem visto.

Então, como você pode aplicar técnicas de narração de histórias interativas para tornar sua próxima história de moda uma experiência mais rica e envolvente?

Aqui estão 4 ideias para você começar, inspiradas em histórias criadas com o Shorthand.

1 – Deixa a Moda Falar

A narrativa visual é uma oportunidade ideal para colocar a moda que você deseja compartilhar na frente e no centro.

Coloque as palavras de lado por um momento e pense em como preencher a tela do leitor com recursos visuais, sejam fotos, ilustrações ou vídeos. Para uma história de moda, uma narrativa visual é a melhor maneira de chamar a atenção do leitor.

2 – Compare e Contraste

Seja desbotando de esboço de roupa para visual final, ou entre antes e depois de fotos de reforma, o design visual inteligente pode transformar a comparação de duas imagens em uma experiência rica e envolvente.

Considere, por exemplo, poder documentar o desenvolvimento de um novo design a partir do conceito de papel para o produto final, ou comparar dois produtos similares pelo pergaminho de um mouse.

Veja como The Telegraph usa a técnica de comparação e contraste, fazendo uma viagem pela estrada da memória para relembrar ” The Changing Face of Kate Moss “. 

3 – Camada para cima

Isso é tudo sobre quebrar processos adicionando detalhes extras camada por camada.

Considere como você poderia criar uma roupa na tela capturando uma variedade de imagens, cada uma com a adição de um novo item. Ou mostre os estilos de mudança de estação conforme você passa dos tecidos leves do verão para as lãs quentes do inverno.

Você pode até se divertir um pouco com as camadas e ser criativo com as sobreposições com temas da moda. Para inspiração, veja como Refinery29 se divertiu mostrando uma única roupa de diferentes ângulos, usando imagens que revelam de uma para a outra em ” 3 Looks de Roupas que Você Pode Usar Toda a Primavera “.

4 – Vá nos Bastidores

Desde a história da Semana de Moda até a confecção de um vestido específico, a narrativa interativa é uma maneira poderosa de convidar o leitor a mergulhar profundamente em um produto, evento ou história de marca.

Este é um exemplo perfeito de como a narrativa multimídia pode oferecer uma camada extra para o dia-a-dia da narrativa.

Por exemplo, veja como a Complex levou os leitores em uma jornada pelos 40 anos de história da UGG e como a clássica bota de pele de carneiro da marca se tornou um item básico na moda pronta para uso.

Com essas 4 regras tenho certeza que você passou a ver a moda com uma visão diferente.A moda como um todo está evoluindo, quer seja com Camisetas Gospel Criativas ou vestidos para baladas, para onde olhamos, podemos ver o dedo da moda.

Deixe um comentário